Viação Jóia

Serviços

Transporte Rodoviário Viação Jóia

A Viação Jóia atua no Paraná e em São Paulo com linhas rodoviárias intermunicipais e interestaduais de passageiros.

Com mais de cem pontos de vendas localizados nos terminais rodoviários e em grandes centros oferecendo benefícios para seus clientes como: diversidade de horários, facilidade para a compra de passagens pela internet, sala de Atendimento ao Cliente* em São Paulo, entre outras.??

 * O serviço de Sala de Atendimento ao Cliente encontra-se indisponível, por motivos de reforma, ampliação e modernização das instalações do ambiente.

Mais Informações

Dúvidas Frequentes

  •  Bagagem

    O preço da passagem abrange, a título de franquia, o transporte obrigatório e gratuito de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensão:

    1- No porta-embrulhos 05 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao mesmo, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos passageiros.

    2- No bagageiro no máximo 30 (trinta) quilos de peso total, não ultrapassando 300 (trezentos) decímetros cúbicos e 1,00 (um) metro na maior dimensão de cada volume. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagem.

    3- É proibido o transporte de materiais considerados perigosos, tais como explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.

    4- Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba uma identificação interna contendo seus dados pessoais, possibilitando maior agilidade em eventual extravio ou esquecimento.

    5- A empresa não se responsabiliza pelos objetos dos passageiros no interior dos ônibus.

    Nos pontos de parada pedimos atenção especial. No desembarque, não esqueça seus pertences.

    No caso de dano ou extravio da bagagem no bagageiro, o cliente deverá comunicar imediatamente a Empresa logo em seguida ao seu desembarque, preenchendo em nossa agência o formulário de dano/extravio de bagagem, anexando ao processo fotocópia dos seguintes documentos:

    * RG e CPF.
    * Passagens
    * Etiqueta(s) da(s) Bagagem(s)

    A Empresa tem o prazo legal de até 30 dias para o ressarcimento do dano/extravio da bagagem.

  •  Devolução e Transferência de Passagem

    Devolução

    O valor pago pela passagem poderá ser devolvido ao cliente se for apresentado o bilhete de passagem original em qualquer agência de venda de passagem, com no mínimo 03 (três) horas de antecedência à viagem, caso contrário o cliente sofrerá a perda da importância paga.

    Transferência

    O cliente poderá revalidar a sua passagem, para outra data ou horário, em qualquer agência informatizada de venda de passagem com no mínimo 03 (três) horas de antecedência ao marcado na passagem.

  •  Embarque de Menores

    Para que uma criança possa viajar, o seu responsável deverá portar o RG ou Certidão de
    Nascimento da mesma, lembrando que:

    Toda criança MAIOR de 12 anos pode viajar sozinha, desde que esteja portando o RG ou Certidão de Nascimento.

    Toda criança MENOR de 12 anos que for viajar deverá portar o RG ou Certidão de Nascimento além de estar acompanhada dos seus responsáveis, portando documentação que comprove a filiação ou parentesco.

    Toda criança MENOR de 12 anos que for viajar DESACOMPANHADA, só poderá fazê-lo com autorização do Juizado de Menores.

    Os pais ou responsáveis também podem autorizar uma pessoa maior de 18 anos a viajar com o menor, desde que envie uma autorização assinada (é exigido algum documento que comprove a legitimidade da assinatura, tais como carteira de identidade, firma reconhecida,
    etc.)

    Para crianças com idade até 5 anos e 12 meses completos o transporte é gratuito, desde que ela não ocupe o assento. Entretanto, sugerimos que adquira o assento para sua maior comodidade.

  •  Transporte de Animais

    Somente é permitido desde que atenda as exigências da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – Decreto 2.521, art.30, Item V e ARTESP/SP – Decreto 29.913, art. 31, item VII;

    Seguindo as condições abaixo:

    Cão ou gato:

    1 – Deverá estar acompanhado de atestado sanitário para o trânsito de cães e gatos, emitido por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de origem do animal;

    2 – Se o animal tiver com idade superior a 90 dias, deverá estar acompanhado de comprovante de vacinação antirrábica, com data superior a 30 dias antecedentes ao embarque e inferior a um ano (conforme determinação da ANVISA).

    Animal doméstico:

    1 – Deverá estar acompanhado da GTA (Guia de Trânsito Animal), fornecida pelo Ministério da Agricultura e seus postos autorizados, e atestado de saúde e vacina em dia, fornecido pelo veterinário responsável.

    Animal silvestre:

    1 – Além da GTA (Guia de Trânsito Animal) e do atestado de saúde e vacina em dia, deverá estar acompanhado de autorização de transporte emitida pelo IBAMA.

    Imprescindível:

    a) O animal deverá estar acondicionado, durante toda a viagem, em gaiola ou maleta adequada e especialmente fabricada para transporte de animais;

    b) O animal não pode ser transportado de maneira que, eventualmente, cause desconforto ou transtorno aos outros usuários;

     

  •  Compra com Cartão de Crédito e Débito

    O seu bilhete de passagem poderá ser pago com cartão de crédito ou débito, através de uma de nossas agências ou pela internet.

    Consultem, em nossas agências, os trechos disponíveis para pagamento com cartão de crédito de forma parcelada.

    Não aceitamos cheques.